Brassunny Pre-loader

RANKING DE EXPORTAÇÕES CHINESA CLASSIFICA INVERSORES SOLARES NO 2º TRIMESTRE DE 2020

RANKING DE EXPORTAÇÕES CHINESA CLASSIFICA INVERSORES SOLARES NO 2º TRIMESTRE DE 2020

Ranking de exportações Chinesa classifica inversores solares no 2º trimestre de 2020: #1 Huawei, #2 Sungrow, #3 SofarSolar

27 DE MAIO DE 2020DE BENJAMINEM NOTÍCIASOBSERVAÇÃO


New Energy Think Tank: A análise dos dados de exportação de inversores chineses de abril feita pela equipe da Century New Energy Network recentemente divulgada, mostra que de acordo com os dados, o valor total das exportações de inversores (incluindo PV, PV distribuído, inversores de automóveis, etc.) produzidos na China em abril foi de US$232 milhões de dólares, o que representa 4,36% em relação ao ano anterior.

Os analistas da CNE, Jack Zhang, relataram que, em abril de 2020, o valor de exportação das principais marcas e empresas de inversores PV da China foi de aproximadamente 123 milhões de dólares. Entre eles, a Huawei exportou 40,25 milhões de dólares, respondendo por 17,35% e recuperou o primeiro lugar. Dados abrangentes de janeiro a abril mostram que a Huawei acabou de superar o Sungrow com uma pequena vantagem. É importante notar que a SofarSolar entrou no top três do mês pela primeira vez, puxado principalmente pelo volume de vendas da América Latina especialmente o Brasil. Além disso, os valores de exportação da SMA e da Aiswei foram calculados separadamente e não combinados.

Houve apenas quatro países que receberam mais de 10 milhões de dólares em remessas no mês de abril. A Holanda foi responsável pela maior proporção das importações com quase 50 milhões de dólares, atingindo 21,56%. Os Estados Unidos, Alemanha e Austrália seguiram com 9,05%, 8,22% e 7,32%, respectivamente.

Três países e regiões receberam entre 9-10 milhões de dólares em remessas em abril. A Índia respondeu por 4,24%, a Polônia 4,09% e o Brasil 3,93%. É importante notar que, devido ao impacto dos subsídios fotovoltaicos, as exportações de inversores para Hong Kong aumentaram sensivelmente.

Destaques por região

As estatísticas mostram que a Holanda ainda é o destino número um das exportações chinesas de inversores. As três principais empresas que exportam para a região são Huawei, SolarEdge e Growatt, cujo total combinado representa mais de 56%.

As três principais marcas no mercado dos EUA são SolarEdge, Enphase e Chint Power, respondendo por 68% combinadas, com SolarEdge reivindicando 42,08% sozinha.

O mercado alemão é dominado pela SMA, Huawei e outras marcas. SMA respondeu por 37%, enquanto a Huawei 23%.

As principais marcas no mercado australiano são Sungrow, GoodWe, SMA e SolarEdge, respondendo por 18%, 14%, 14% e 13%, respectivamente.

Solis, SolaX Power e Growatt responderam por 89% de todos os inversores exportados para o Reino Unido. Solis representou 57,97% sozinho.



Fonte: http://www.pvtime.org/chinese-solar-inverter-export-rankings-for-april-huawei-1-sungrow-2-sofarsolar-3/