Brassunny Pre-loader

POSICIONADA ENTRE OS MAIORES!

POSICIONADA ENTRE OS MAIORES!

CONHEÇA UM POUCO DA BRASSUNNY, A EMPRESA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL!
CRESCIMENTO DE +120% EM MENOS DE 1 ANO

Acompanhe a história de João Augusto Santaella Ribeiro, um dos grandes nomes por trás de uma das empresas que mais crescem no ramo de energia solar do Brasil!


2010 - O INÍCIO

Natural de Campinas – SP, João Augusto Santaella Ribeiro, formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, começou sua trajetória em 2010 quando teve a oportunidade de morar na Guatemala e atuar como Trainee em Vendas e Marketing na Novartis Farmacêutica. 

Logo em 2011, recebeu um convite para ser Gerente Comercial na Dr. D Muller, fabricante de isolantes termoelétricos em Ahlhorn, na Alemanha. Durante sua estadia no país, observou que a presença de painéis solares em casas e empresas por lá aumentava com velocidade, cada dia uma nova instalação. Foi então que observando esse aumento na demanda por energia solar, e sabendo que o Brasil é um país com uma forte insolação, teve o insight de investir no ramo aqui no nosso país.


2012 - O RETORNO

Foi então que em 2012, retornando ao Brasil, iniciou de fato sua jornada no mercado fotovoltaico, montando uma pequena representação com alguns amigos italianos que estavam dispostos a apostar no mercado brasileiro, porém sem estratégia sólida definida que permitisse maior crescimento.


2015 - O INGRESSO

Em 2015, foi convidado pelo Sr. Hugo Albuquerque, a quem tem enorme gratidão até os dias atuais, para se juntar à Canadian Solar como Gerente Comercial da América Latina, atendendo e desenvolvendo o mercado da empresa em todos os países da região. 

 Devido a resolução ANEEL 482/12, foi possível acompanhar o salto do crescente mercado GD no Brasil. Em suas palavras disse: 

- “Acredito que este foi o maior salto da minha vida, conheci muitas pessoas neste mercado, com quem aprendi muito e continuo aprendendo.”


2019 - O NASCIMENTO

Em 2019, em contato com o Sr. Marcio Pina, grande amigo de João, decidiram assumir o risco de deixar suas bem-sucedidas carreiras em seus respectivos empregos, para empreender no ramo da energia solar, neste momento, nascia a Brassunny.

  O foco da Brassunny desde o seu início, é a excelência no atendimento a integradores, atuando como consultora e distribuidora de equipamentos para energia solar com preços competitivos, rápida entrega e permanente estoque a pronta-entrega. Hoje contam com mais de 50MW por mês para distribuição.

  Seus principais parceiros são as fabricantes Canadian Solar, Risen, Fronius e Sofar, e vários importantes clientes, que aumenta a cada dia mais em todo o Brasil.

  O maior diferencial da Brassunny em relação aos demais distribuidores está na forma como atendem o cliente, sempre disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, sempre com estoque à pronta-entrega. Tendo como carro chefe o inversor Sofar, que além de ter o custo altamente competitivo, conta com 7 anos de garantia e troca imediata em caso de problemas técnicos.


2020 - O FUTURO

As metas da empresa para 2020 são oferecer os painéis Canadian Solar de potências 415W, 425W e 430W, também inversores da Sofar de potências acima de 100kWp e difundir seu recém-criado programa de vantagens Brassunny Charge, onde a cada compra, o integrador recebe como recompensa uma espécie de “moeda virtual”, que pode ser trocada por diversos produtos como: Drones, Maletas de Ferramenta Canadian Solar, brindes, anúncios em revistas, Google e Facebook, entre outros.

  Para os próximos anos, João é ambicioso e confiante, planeja um crescimento de impressionantes 80% ao ano para a Brassunny. Também planeja a expansão para outros estados nas regiões Norte, Sudeste e Centro-oeste, além de visar a possibilidade de expansão internacional. 

“Países como México e Argentina já estão na mira, acredito que serão mercados promissores nos próximos 10 anos, pois a regulamentação GD ainda está engatinhando, e o que aprendemos no Brasil servirá grandemente para outros mercados emergentes.” 

– Diz João